Fala moçada, tudo bem?
Que alegria poder assistir ao primeiro jogo da seleção na Copa do Mundo 2010. Sabe, eu estava assistindo, aliás, torcendo, vibrando, desesperado diante da televisão (risos) e olhando para aquelas pessoas ao meu lado percebi tanta energia e amor pelo futebol brasileiro que me fez refletir algo. Nossa vida é como uma partida de futebol, onde o juíz, no nosso caso Deus apita para que tudo dê início. Durante a jogada da vida levamos faltas, caímos, somos expulsos, choramos, abraçamos aqueles que estão ao nosso lado, apoiamos o outro, ficamos bravos, colocamos toda a nossa força para tentar acertar o gol entre tantas outras situações.
O que comtemplo no torcedor brasileiro é a coragem de acreditar na seleção, mesmo quando o gol demora tanto pra sair, mesmo que termine o primeiro tempo e nada de conquistas. Na nossa vida também é assim, quantos "primeiros tempos" passaram e nada de conquistas! Neste meio tempo, nesse intervalo, precisa entrar a fé, o acreditar, o renovar as forças, o clamar pela oração, que Deus venha em nosso auxílio e nos ajude a esperar. Isso mesmo, esperar o tempo de Deus acontecer. Nunca se sabe quando Ele dará o apito final, quando dará impedimento para algum passo errado ou coisa parecida. Assim é a nossa caminhada, cheia de surpresas, como em uma partida de futebol, desafios, conquistas e também muitas alegrias é claro. Agora, o que nunca, jamais deve deixar de existir em nós é a capacidade de acreditar, confiar e jamais pensar em desistir.
É isso galera, como bons brasileiros que somos vamos torcer para a nossa seleção. Como bons cristão, vamos depositar nossa confiança em nosso Deus e acreditarmos na vitórias que Ele tem para nós. Grande abraço e que Deus te abençoe por todos os dias de sua vida!
Nelson Henrique Batistote
twitter: nelsonhenrique1