terça-feira, 15 de junho de 2010

Acreditar e jamais desistir!


Fala moçada, tudo bem?
Que alegria poder assistir ao primeiro jogo da seleção na Copa do Mundo 2010. Sabe, eu estava assistindo, aliás, torcendo, vibrando, desesperado diante da televisão (risos) e olhando para aquelas pessoas ao meu lado percebi tanta energia e amor pelo futebol brasileiro que me fez refletir algo. Nossa vida é como uma partida de futebol, onde o juíz, no nosso caso Deus apita para que tudo dê início. Durante a jogada da vida levamos faltas, caímos, somos expulsos, choramos, abraçamos aqueles que estão ao nosso lado, apoiamos o outro, ficamos bravos, colocamos toda a nossa força para tentar acertar o gol entre tantas outras situações.

O que comtemplo no torcedor brasileiro é a coragem de acreditar na seleção, mesmo quando o gol demora tanto pra sair, mesmo que termine o primeiro tempo e nada de conquistas. Na nossa vida também é assim, quantos "primeiros tempos" passaram e nada de conquistas! Neste meio tempo, nesse intervalo, precisa entrar a fé, o acreditar, o renovar as forças, o clamar pela oração, que Deus venha em nosso auxílio e nos ajude a esperar. Isso mesmo, esperar o tempo de Deus acontecer. Nunca se sabe quando Ele dará o apito final, quando dará impedimento para algum passo errado ou coisa parecida. Assim é a nossa caminhada, cheia de surpresas, como em uma partida de futebol, desafios, conquistas e também muitas alegrias é claro. Agora, o que nunca, jamais deve deixar de existir em nós é a capacidade de acreditar, confiar e jamais pensar em desistir.

É isso galera, como bons brasileiros que somos vamos torcer para a nossa seleção. Como bons cristão, vamos depositar nossa confiança em nosso Deus e acreditarmos na vitórias que Ele tem para nós. Grande abraço e que Deus te abençoe por todos os dias de sua vida!

Nelson Henrique Batistote
twitter: nelsonhenrique1

Nenhum comentário:

Postar um comentário