quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fazer a diferença

Fala galera, tudo bem? No último programa falamos sobre jovens que fazem a diferença, você assistiu? Bem, é muito interessante a postura de alguns jovens que decidem dedicar a sua vida pelo “algo a mais”, menciono os jovens, mas é claro que há inúmeras pessoas de várias idades que fazem isso. A Mariana Lopes, uma das nossas entrevistadas deixou claro que existe nela um desejo natural por fazer o bem, sem interesse algum, apenas visando o bem estar e a alegria no rosto das pessoas, em especial das crianças.

Eu disse no programa que é muito bonito ver a galera se movimentando, fazendo um trabalho voluntário extra, ou seja, fora da realidade de uma pastoral, por exemplo, porém com o mesmo empenho e dedicação. Agora preciso ressaltar é claro os trabalhos das pastorais da nossa Igreja, que são ricos em espiritualidade e ação. Esses dias estive em missão com a Pastoral Carcerária aqui da Arquidiocese de Campo Grande. Fomos ao presídio onde estão os adolescentes. Meu Deus! Que trabalho lindo, desafiador, um verdadeiro derramar do amor. Os olhos daqueles meninos brilhavam, conseguia ver neles uma sede tão grande de amor, uma necessidade, uma ausência de tantas coisas... foi chocante! Gostaria muito de fazer uma matéria sobre esse trabalho pra mostrar pra vocês de casa. Quem sabe ainda esse ano!

Não vou muito longe também, pois em um dos apostolados da minha comunidade (Irmãos de Assis), fazemos visitas aos hansenianos que hoje residem no bairro Nova Lima. Tudo que eles precisam é de atenção, é de carinho e alguém para conversar. Com tudo isso podemos perceber que nossa missão é “ser para o outro”, ou seja, precisamos sim nos consumir, levar Jesus a quem não O conhece, a quem vive a procura do Amor e não encontra, a quem sofre, a quem é esquecido ou ignorado. Vamos adiante galera, faça também o seu algo a mais, mobilize-se, ingresse em uma pastoral, monte um projeto em benefício do outro. Deus os abençoe!

Nelson Henrique Batistote
Apresentador
twitter: @nelsonhenrique1

Nenhum comentário:

Postar um comentário