segunda-feira, 3 de maio de 2010

Olá, Salve Maria Imaculada!!!!
Segunda-feira, uma nova semana começando.. que maravilha heim!
Galera da hora, primeiro queremos pedir desculpas por não ter postado nada na semana passada..e também saber se gostaram da transmissão do "TRoféu Louvemos o Senhor", o grande "oscar" da música católica. A nossa equipe esteve lá e gravou várias entrevistas com diversos cantores do cenário 'da música católica nacional, e em breve vocês poderão conferir no programa Hora do Jovem.


Mas nesta segunda quero lembrar a cada um de vocês sobre a leitura do evangelho de ontem, em que o Senhor nos lembra de seu novo mandamento "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo". Hoje, em especial, nós queremos nos questionar, não digo só a você que lê este texto, mas a todo nós mesmo... "de que maneira e com qual intensidade temos amado no irmão?". O que temos feito em gestos concretos para demosntrar o nosso amor ao próximo? Podemos pensar que amamos sim nossos pais, amigos, namorados(as), e isso também é amar ao próximo. Mas será que temos amado o pobre, o oprimido, ou até mesmo aqueles que nos odeiam, que não nos querem bem?

O Senhor nos diz em amar o próximo generalizando mesmo. Amar o outro. Dar a vida pelo outro. Acreditar no outro. Servir o outro. Tudo isso é amor, e muito importante. Que esse amor de Deus nos inspire a amarmos o amor amado, e o que não é amado.

E não se esqueçam, quarta agora tem programa ao vivo. Ás 20h, na TV Imaculada Conceição, canal 15 UHF. E rezemos pela nossas vocaçoes e pela Assembleia Geral da CNBB que começou hoje.

Grande abraço.
Equipe HJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário