sexta-feira, 14 de maio de 2010

Salve, Salve galera!!!!
Hoje é sexta-feira! Uhuuul! Que alegria estarmos terminando mais uma semana de trabalho e de bençãos. Encerramos a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil com alguns documentos importantes para a nossa Igreja no Brasil, e ontem começamos o Congresso Eucarístico Nacional, que benção. Quem acompanhou pode ver a beleza que é a NOSSA SANTA IGREJA. Bispos, padres, entidades civis e militares, além de milhares de fiéis do país inteito estiveram presente na missa de abertura que aconteceu na Esplanada dos Ministérios em Brasília. A imagem de nossa Senhora Aparecida fez uma linda intronização depois da chegada de helicóptero trazida de São Paulo, direto para a Capital Federal. Só emoções em nossa igreja! Que maravilha. Para ver mais sobre este assunto acompanhe a programação da TV Imaculada Conceição, canal 15 uhf.

Por falar em TV Imaculada, na quarta tivemos mais um programa Hora do Jovem, que desta vez foi musical com o pe. Fábio Vieira de Corumbá- Ms. Cheio de alegria, ele trouxe a sua jovialidade e vontade de cantar canções que nos leve mais próximo de Deus. Seus acompanhantes, todos também jovens fizeram uma bela apresentação. Tivemos a participação por telefone do vocalista da Banda Estação XV, Gustavo Monge, que falou um pouco do lançamento do seu primeiro Cd. Não podemos nos esquecer do personagem da Hora, Curiosidade da Hora agora apresentado pela nossa nova companheira Renata Barrios e ainda, claro, como nunca pode faltar, a participação da juventude de Campo Grande! Em breve postaremos as fotos!

Mas agora, quero postar algo muito importante para nossa igreja. Veja:
Fonte: Canção Nova

O presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, divulgou nesta quinta-feira, 13, um pronunciamento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil sobre os abusos sexuais na Igreja. A declaração foi lida na coletiva de imprensa após o encerramento da 48ª Assembleia dos bispos, em Brasília (DF).

Na nota, os bispos expressam "seu compromisso e empenho na investigação rápida e eficaz dos casos de abuso sexual na Igreja", tomando as medidas canônicas e civis cabíveis.

Segundo o pronunciamento, o tratamento do delito deve "considerar três atitudes – para o pecado: a conversão, a misericórdia e o perdão; para o delito: a aplicação das penalidades (eclesiástica e civil); para a patologia: o tratamento".

De acordo com Dom Geraldo, o perdão não significa a aceitação do delito ou defender a impunidade. "Perdão é uma coisa, se refere ao pecado, mas quanto ao delito, ao crime, tem a aplicação das penalidades".

No texto, a CNBB reconhece o "mal irreparável" causado às vítimas e suas famílias, dirigindo a estas seu "pedido de perdão", suas orações e a promessa de "envidar esforços para ajudá-las na superação de tão grande mal e seus traumas subsequentes e oferecer-lhes apoio psicológico e espiritual".

Na coletiva, o presidente da CNBB recordou os vários assuntos tratados durante os dez dias da assembleia, entre eles as CEBs, o PNDH-3, o momento político, a Campanha Ficha Limpa, o Acordo Brasil e Santa Sé, o trabalho escravo e a reforma agrária.

Abraços, equipe HJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário